30/08/2010

Estas férias...

... pouco saí aqui da Santa Terrinha e querem saber? Acho que gosto mais de ir ao rio que à praia cheia de gente.

Gosto mais da esplanada do café do bairro com os amigos do costume, as caras conhecidas, e o facto de conhecer o dono que as grandes esplanadas das marginais com milhentas pessoas a comerem-se por um lugar.

Gosto mais de ir jantar fora cá, que para além de conhecer sei que sou bem servido...

Ir a um bar ver música ao vivo e nem me cobram entrada!

Não podiam ser só problemas esta terrinha, tem muito de bom, é preciso é saber aproveitar!

O Regresso

Após as férias o regresso ao trabalho... para quem ainda o tem.

Só nestas férias estive com dois amigos que foram para a rua porque as empresas não querem passar as pessoas para efectivas! Isto porque depois de efectivas só podem ir pa rua com justa causa!

O empregador com medo que o empregado fique mandrião (até o ficam na maior parte das vezes!!) prefere mandar pá rua! Não interessa se é um bom ou não vai prá rua e mais nada!

Assim se defendem os direitos do trabalhadores, pelos vistos!

13/08/2010

Se isto foi nos "States"




Agora as instruções das máquinas vem lá "não atirar tijolos para dentro da máquina em funcionamento"!!!

Caso se estejam a interrogar o "Guile Theme" é do Guile do Street Fighter sim!!!

12/08/2010

Epá...

.. façam-nos um favor:

PAREM de ser armar em Maya e tentar prever tudo e mais um par de botas:

Receios de que a retoma esteja a perder fôlego atingem bolsas



É que, apesar de não perceber muito dessas coisas de relativadade e física ou assim, mas o "saber o futuro", tem, concerteza, influência nas decisões, pelo que, depois de se saber (porque isto é tomado como verdadeiro para muitos), o que acontecerá já é influênciado pelo que já se sabe!! Confuso não é?


Mas quem é que terá criado estas agências, qual será a verdadeira razão por trás delas?

Claro que

... uma "boa" notícia nunca vem só...

Mil bombeiros combatem 22 fogos no país


Alguém me explica, como, numa sociedade chamada de evoluída, isto continua?
Não haverá alguém que consiga explicar a esta gente que com isto não vamos longe? Tanto trabalho tantas organizações a zelarem pelo ambiente e depois em meia dúzia de dias, meia dúzida de marmanjos estragaram o que custa anos a construir!!!

Já estava na hora de aumentar a pena aos senhores que incendeiam deliberadamente e aumentar em muito, as multas, a quem o faz por acidente!

Epá já chega de tolerância para certas coisas, aprendem a viver em sociedade ou então não devem estar nela!!

PS: Já faziam como outros países e ponham os presos a limpar as matas nos invernos para evitar isto no verão (não me parece que seja preciso nenhum "expert" para perceber que é uma das soluções mais baratas e eficaz!)

Quanto mais tempo...

.. vai ser preciso para os nossos dirigentes perceberem que quanto mais "mamam" mais desemprego e piores condições dão às gerações seguintes.

Sempre que falo com amigos, ou até conhecidos da minha geração a conversa é sempre a mesma: "isto tá mau pá", "tenho bué amigos a irem para fora", "lá fora é que dão condições", etc.

Este género de conversa já vem de animo leve e o "amor à pátria" é cada vez mais reduzido... eu próprio não censuro visto que não faço questão de comprar português, nomeadamente de Galps e empresas afim que vivem à custa de "xular" o seu próprio povo para pagar vencimentos xurudos aos seus Directores...

O que mais me custa é que actualmente estes nossos presados dirigentes não se apercebem que estão a destruir a generação dos seus próprios filhos e netos (eu sei que os deles devem estar bem na vida com a cunha, mas se mandam-se isto para a frente de uma vez por todas eles não precisariam de cunha).

Abram lá os olhos de uma vez por todas, já que mais não seja por serem portugueses, ou então, espero estar enganado, mas a maior parte dos jovens (principalmente licenciados), vão mas é por-se na alheta e a educação e os custos dela proveniente vão ser aproveitados por outros países mais "produtivos".

Não abram os olhos não, deixem isto de rastos, que é isso mesmo que a nossa geração (aquela a quem chamaram de "rasca") precisa, vão e dizem:

Adeus e até nunca!

10/08/2010

Como animar uma viagem de metro

Nada mais simples que uma cena da Guerra das Estrelas:



Top!!

05/08/2010

Pois...

... eu sei que os posts andam assim a modos que desaparecidos.

Fica mais um momento musical



Podem gozar à vontade mas curto esta música!