06/04/2010

Capitalismo 101

Já sabemos que o Capitalismo não olha a meios para atingir os fins (lucros) mas o que ainda não sabia é que há empresas que "queimam" os seus próprios colaboradores em deterimento de "melhorias" para o cliente.

Eu já era cliente MEO quando um amigo meu começou a ser um comercial da MEO à uns meses, ele disse-me que estava a pagar mais que os actuais clientes da MEO que usufruem de preços actualizados. Ora tentei mudar de preço mas não consegui, pelo que, sugerido por ele, mudei de contrato, cancelei um e fiz outro em nome de outra pessoa.

Até aqui tudo bem, vá não bem mas mais ou menos, dado que eles deveriam era informar que poderia pagar menos mas enfim...

Ontem recebo um telefonema da MEO e surpresa das surpresas, perguntam-me se não quero manter o contrato. Eu disse que já tinha feito um contrato em nome de outra pessoa para pagar menos e a resposta não podia ser melhor: "mas se mantiver o contrato ainda fica a pagar menos, dado que o senhor reclamou do preço". Pera lá!!!! Eles só baixam o preço se eu ameaçar cancelar e reclamar e a resposta foi simples. "Sim!". Sim senhor, que grande serviço dirigido a clientes antigos...

Para cima disto tudo, se mantivesse o contrato actual ficaria 1,5o€ mais barato, e mais uma vez para todas a supresas esse desconto mensal equivale nada mais nada menos que ao valor que eles pagariam ao comercial deles (ou seja ao meu amigo que trabalha para eles!!). Isto porque se mantivesse o actual contrato ele perderia os pontos e não receberia pelo trabalho que fez para MEO e me ter atendido como cliente.

Ai está um bom exemplo empresarial... e eu como gosto de ser justo sempre que posso acabei a conversa telefónica a optar por cancelar o contrato e manter o novo, "Por uma questão de principio", foi a razão que lhes apresentei!!

Pode ser que assim vão abrindo os olhos, mas não vou ter as esperanças muito altas....

Continuem assim que isto está cada vez melhor... AAHH!! e não se esqueçam de continuar a pagar aos gatos 100.000,00€ por mês para as publicidades e os salários estrondosos aos directores da PT, que nós que estamos para pagar as contas, né?

Sem comentários: