17/11/2009

A poupança

Hoje em dia, como seria de esperar fala-se muito em poupança de água.

Ora eu há muito tempo atrás.... (bem não foi assim à tanto) estava na minha aulinha de geografia quando a prof se vira e pergunta (já na altura se falava em poupança de água mas não a nivel particular):

Sabem que maneiras temos de poupar água?

Ao que respondo muito convencido:

Podiamos evitar lavar os dentes e as mãos com a torneira aberta, por exemplo...

Assim que disse isto, a professora e o resto da turma desataram a rir!!

Eu comecei a fazer umas simples contas de cabeça a ver se tinha dito alguma barbaridade... e fiz o simples raciocinio:

Pá, se uma pessoa lava em média os dentes duas vezes por dia, se deixa a torneira ligada desperdiça cerca de 2 litros de água, e se a população portuguesa ronda os 10 milhões de pessoas, isso são cerca de 40 milhões de litros de água desperdiçados, em média, por dia, só a lavar os dentes!!!

Pois bem, hoje em dia já avisam as pessoas para terem atenção a isso... não sei se a minha professora e o meus colegas se lembram deste episódio, mas caso se lembrem agora devem-se se estar a sentir um nadita mais estúpidos, digo eu....

Sem comentários: