14/12/2009

Ainda sobre as compras de Natal

Já há vários anos que deixei de fazer surpresas com compras de Natal (ao não ser que tenha a certeza de uma certa prenda para certa pessoa), isto não é preguiça de pensar nas prendas mas sim para evitar consumismo exagerado.

Normalmente pergunto directamente às pessoas o que desejam no Natal e compro, é melhor porque sei que é uma coisa que a pessoa gosta e efectivamente precisa!!

Este sábado fui às compras com o meu irmãozito (nós normalmente trocamos uma peça ou outra de roupa no Natal, escolhe um e o outro paga e vice-versa), isto traduz-se não só numa prenda com utilidade mas também numa prenda que gostemos.

Contudo este Sábado a coisa ficou-se por pouco (mas atenção estou orgulhoso de nós), pois não encontramos o que queriamos comprar e assim não compramos quase nada, ficando assim a prenda em suspenso, mas verdade seja dita, quem é que disse que é obrigatória a prenda??

Podem dizer ahh e tal fica mal não dar prendas, pois bem se não há o que a pessoa quer porque hei-de gastar dinheiro e recursos numa coisa só porque sim??

Estou a escrever paqui isto porquê? (estão voçês a pensar)

Simplesmente porque fiquei mesmo orgulhoso de não ter sacumbido à pressão do Capitalismo, num Mundo que se fala em crise, que a Humanidade está a esgotar o planeta de todos os recursos, temos de uma vez por todas, deixar o consumismo exagerado de lado!!

Agora quanto às prendas, se entretanto aparecer alguma coisa que os meus familiares queiram muito bem, senão logo se verá!! O que importa é passar as festas com a família o resto é conversa!!

Sem comentários: