22/10/2009

Princípio

A frase: por uma questão de princípio já não é tao usual nos dias que correm... Eu ainda sou daquelas pessoas que não faz isto ou aquilo por uma questão de princípio, ou seja, não me conseguem obrigar a fazer nada que atente contra o que eu considero os meus valores éticos e pessoais... Ao fazer isto muita gente estranha e, ainda ontem, me disseram:

Epá tudo bem é uma questão de princípio, mas neste caso, quem sai a perder és tu... pois bem que seja, mas eu não vejo isto como perder, mas sim uma victória pois não escolho o caminho mais fácil e mantenho-me fiel aos meus princípios... terei saído mesmo a perder? E se fosse contra os mesmo princípios não sairia a perder para comigo mesmo?

Estas questões nunca são fáceis de tratar, mas eu também sou teimoso, e continuarei a agir segundo os meus princípios, mesmo que isso implique que eu "saia a perder" pois se eu não me mantiver fiel aos princípios quem os vai defender por mim?

Sem comentários: