30/01/2009

É incrivel...

... como os "empresários" portugueses não olham a meios para atingir os seus fins!!
Despedem, ou tentam despedir pessoas com processo inválidos. Ameaçam que não pagam e atrasam pagamentos quando os funcionários não vão na conversa. Exigem muito trabalho e muitas horas dizendo à partida que não dão compensações nem pagam horas dizendo o "se não queres há quem queira". E para cumulo dos cumulos ainda inciam processos de despedimento para a seguir apresentar novos pedidos de subsídios para nova contratação!!!
Pois é meus amigos, se não conseguem manter empresas sem subsídios do Estado, sem enganar meio mundo e sem os vossos habituais compadrios será melhor pensarem em fechar portas!! É da crise? pois não tem nada haver com isso, salvo excepções, pois a maior parte das PME's geridas por tão dotados "empresários" não paga a fornecedores mas compra carros novos, não paga a funcionários mas compram casa novas!!! E depois ainda exigem subsídios do Estado ou porque estamos em crise ou porque não conseguem ser competitivos ou pelo raio que os parta!!! Já estamos fartos de conhecer destas histórias...
Atenção que não sou contra apoios do Estado, tem de existir sempre algum (por uma razão ou outra) mas agora usurpar esses subsídios com manhas e trapaçadas é que já não concordo.

Mas fiquem sabendo que as pessoas já não são enganadas tão facilmente!!! Continuai ameaçar que faço isto ou aquilo, ou que conheço esta ou aquela pessoa influente que por mais que voçês tentem não conseguem fechar os olhos a toda a gente. E mais se depois tiverem que fechar portas (mesmo que isso implique o desemprego de algumas pessoas) azar o vosso porque de "empresas" dessas não precisamos nós!!! Aprendam mas é a investir e a ser competitivos ou voltai lá para o buraco de onde sairam que é para o lado que eu durmo melhor!!!!

Sem comentários: