Eu gosto muito de computadores mas a relação incial que tinha com eles de amor-ódio, está a passar para uma versão mais ódio-ódio.
Aliado a isto vem o facto de, por perceber e conseguir resolver um ou outro probleminha com eles, vêm me logo pedir mundos e fundos!!! O PC não arranca perguntam-me porquê, o PC não dá som perguntam-me porquê, o PC não lê DVD's perguntam-me porquê (quando tive este caso em particular reparei que não lia DVD's porque só tinha leitor de Cd's e não, não estou a gozar aconteceu-me mesmo!!!)
Já cheguei mesmo a receber um sms a perguntar se sabia resolver uma placa de som, que não dá som!! (pá nem técnico informático sou quanto mais um
House dos pcs que consegue saber os
sintomas com uma simples sms!!).
E há medida que isto me acontece, perco, cada vez mais o interesse em resolver os problemas informáticos, principalmente dos outros. Sim, eu sei que isto pode parecer egoísta, mas eu nunca gostei muito de PC's (para além do uso óbvio) , nunca fui muito à bola com programação, páginas Web, sistemas operativos, etc., para mim os pc´s são para escrever, trabalhar, navegar na net, jogar e ver filmes! e por isso cada vez gosto menos de tentar resolver problemas, tanto porque, quando se habituam mal as pessoas elas exigem aquilo que eu sei e o que não sei!!
Portanto deixo o conselho para os técnicos amadores que possam haver por ai, não deixem que as pessoas se habituem a voçês para resolver os problemas, começa por coisas pequenas, depois pedem-vos o arco da velha e se não conseguem resolver ainda são criticados!
Toma lá que é para aprenderes a não ajudar quando podes!!!